quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Eleições 2010


     Decidi começar o meu blog hoje, tava muito ancioso para começar e tambem estava rodeado de ideias, então vamos la.Acho que vocês sabem qual é o assunto que mais esta na mídia nesses ultimos dias? São as eleições para presidente, e todo mundo odeia quando você esta la feliz vendo televisão e repentinamente para tudo e começa aquele inferno de circo de palhaços mentirosos corruptos e ladrões e começam a falar só baboseiras.Um dia eu decidi ver como era esse tal de horário político ou como esta nos "TT'S" do twitter, otário politico,ai ja começou com uma propaganda do José Serra falando que quando ele era governador construiu hospitais grandes com super auxílio às mães gravidas e idosos doentes, ele tambem citou as escolas do governo que foram construidas, as AME'S e outros recursos para as pessoas de baixa classe financeira e disse que construiria outros tipos de assistências, eu apenas vi e ouvi.Minha mãe vai votar no José Serra, pois segundo ela, quando o presidente Fernando Henrique Cardoso que na opinião dela foi um ótimo presidente e o Serra é do mesmo partido que ele, mais na minha opinião isso não tem absolutamente nada a ver, se eu for para o mesmo partido que os dois serei o pior preseidente da história da vida humana pois não tenho absolutamente nenhuma estrutura para ser um presidente.Mas enfim.
     Ainda tenho 13 anos e obviamente não posso votar num candidato, oque acho ridiculo pois acho que todas as pessoas com 12 anos ou mais deveriam votar pois com essa idade algumas ja são conscientes de seus próprios votos, eu conheço todos os candidatos, e confesso que não sei em quem votaria se fosse maior de 16 anos, pois para mim, todos eles são corruptos, se José Serra fez todas essas coisas em São Paulo não foi para melhorar a cidade e sim para ao mais tardar conseguir o cargo de Presidente que obviamente é bem maior do que o de governador, irei fazer uma bio de cada candidato,ah! mais eu ja ia me esquecendo de citar a atração mais ridicula do circo, a concorrência para deputado estadual e federal.
     Agora ta todo mundo querendo ser deputado federal ou estadual, parece modinha como as do cine, restart, calça colorida, rbd, hsm, justin bieber e cia.Eu prestei atenção em três candidatos em especial, o famoso Tiririca lógico, "do jeito que está não pode piorar" ou "você sabe o que faz um deputado? eu tambem não!" ou seila como esse ser vivo amaldiçoado pelo espirito horrivel da ridicularidade diz, me sinto enojado só de falar ou pensar nesse seila oque é isso, eu ri lógico mais depois fiquei pensando, é pra chorar, é pra ter vergonha ! pois em um país grande, com muito solo fértil para plantação e agricultura, muitos países amigos para fazer exportação, mais não eles decidiram por aquele ser bizarro para se concorrer a deputado, por isso que o brasil é muito debochado por outros países, mas enfim, tambem prestei atenção na propaganda da Mulher Pêra, "jovem vota em jovem, vote em mim" e manda um beijo, oque ? hã ? jovem vota em jovem ? se eu quiser votar num cara sério, (o que é de fato oque vou fazer daqui três anos) não posso porque sou jovem ? agora tenho que votar nessa mulher inútil e por ser famosa apenas por mostrar a bunda? (não deixa de ser bonita e gostosa, mais seu lugar é numa revista masculina adulta, e não em um horario politico) Não! vou votar nem que o cara tenha 90 anos de idade, desde que seja sério, esperto e com um propósito concreto (porque é praticamente impossivel, afinal todos são corruptos) e não em uma mulher que só porque seduz no horário politico. E tambem prestei atenção na propaganda da cantora gospel Mara Maravilha falando que Deus vai estar com nós na hora e seilá oque, Não! Deus pôs nós humanos na Terra para usufruirmos da terra, fogo, água e ar, porém acabamos com tudo e vivemos nisso que estão vendo.Se a mulher que se candidatar, sim claro, mas faça uma propaganda descente né ? Deus nessas horas deve estar rindo de nossas caras por não fazermos nada de certo e das exigências dele, enfim, em escala de deputados federais e estaduais úteis é 4, pois tem uns sérios inuteis, alguns inuteis até de aparência e alguns sérios e competentes, mas enfim, falarei agora sobre três dos candidatos a presidência, Dilma Rousseff, José Serra e Marina Silva.



Dilma Rousseff: Bom, todo mundo fala que ela é corrupta, ladra, e outras coisas que nao são a favor dela, eu vi o horário politico, e obviamente Dilma é aliada de Lula, Lula pelo que eu acompanhei em algumas reportagens não foi um bom presidente, com essa história de mensalão e dinheiro na cueca e conseguiu tanta fama e tantos votos por dar um prato de arroz om feijão, um copo de água para os pobres, uma privada para cagar e tira toda a informação ruim dele mesmo dos desenformados, Dilma só fala o que vai fazer e não disse o que fez, quando não era Presidente e nem ao  Lula, depois eles puseram um homem bonito para ser o locutor e muitas garotas fúteis votam na Dilma, enfim a propaganda politica dela é bem convincente e emotiva, porém não me convenceu.Esta bem ela é super inteligente, cresceu em uma familia mais ou menos rica e tem uma inteligência reparável, porém, não usa essa inteligência e todo esse previlégio com esperteza, então eu fui la no google e pesquisei e sem abrir nenhuma página ja havia dito, não voto nela ! Essa mulher é uma ex-guerrilheira, tinha uma gangue na época da ditadura, matou muitas pessoas e junto com Lula vai regredir o Brasil, não votaria nela !



José Serra: É um cara com uma propaganda politica não muito emotiva e bem convincente, ele disse do que fez como governador e o que fará quando for presidente, eu até votaria nele, porém, não tenho certeza se votaria pois não tenho certeza se esses hospitais e escolas estão funcionando corretamente, eles fazem escolas sem mesmo professores, ou então quando tem professores, os alunos não aproveitam, nessa hora há uma complicação pois os dois estão errados (alunos e profesores), mais ai tem uma coisa, eles tem que botar professores que sejam competentes que ensinam certo e controlem os alunos, ai depois quem estuda: ótimo! , quem não estuda: que se foda, se ao menos botassem médicos competentes e professores competentes e que funcionam os hospitais sem filas e as escolas com organização ótimo, ja ganhou meu voto, porém todas essas coisas do governo tem recaídas, pode ser que os caras pensem "ja fiz, agora se viram" ai depois o hospital pega fogo e eles nem aí, ja nesse ponto José Serra tem uma dúvida de voto meu.



Marina Silva: Não tenho muito o que falar desta, sei que foi uma mulher muito pobre, passou muita fome e foi analfabeta até os 17 anos de idade, e hoje ela é super culta, hoje sei que ela ja tem um histórico bom, porém ela esta no partido do Lula e da Dilma, mais como eu disse esse lance de partido não tem muito a ver, tudo depende dos politicos, mais essa mulher ainda é nova e ela ja tem planos muito grandes como metrô pra todo lado, todo mundo rico, salário minimo de 2,500 acho isso meio impossivel, porém se ela acha isso possível, é melhor ela aperfeiçoar essa teoria para um dia quem sabe acontecer, seria ótimo, mas em quatro anos tudo isso não acontece, essas ideias são ótimas, porém sonhos perfeitos de fadas, principes e unicórnios não se realizam facilmente, ou não se realizam nunca, e as ideias dela são mais ou menos isso, impossiveis, portanto, não voto nela



Enfim, na minha opinião todos os três são corruptos e a ultima coisa que querem é o bem do brasil e sim popularidade e dinheiro, porém temos que votar no menos deles no que tem a possibilidade de ganhar e melhorar, que no caso seria o José Serra, voto nele e espero que este ganhe para pelo menos tentarmos melhorar o nosso país.Isso é tudo.

3 comentários:

  1. ótimo, perfeito, adorei este post! discordo de algumas coisas, mas ai é questão de opinião neh? Bom, menos com relação a colégio, bom, a questão nao é "bons professores",(sim, claro, isso importa, mas nao é bem isso). Existe uma lei que dis que nenhum aluno pode ser reprovado até a oitava serie, um erro muito forte. e outra lei que diz, que trabalhador publico nao pode ser despedido, outra coisa mais estupida ainda. enfim. isso sim seriam ótimas melhorias para o brasil, anular tais leis.

    enfiiiiiiim, posso roubar seu post para um trabalho meu de filosofia? hahaha *o*

    ResponderExcluir
  2. preguiça de arrumar meus erros ortográfic, então fig que eles nao existem :)

    ResponderExcluir
  3. roubar ? ai meu deus acho que pode né ;B hahaha valeu, mesmo !

    ResponderExcluir